Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador José Marley dos Santos

Vereador José Marley dos Santos

por cmcapitaoeneas — publicado 25/10/2018 15h12, última modificação 19/11/2020 11h36
Confira as considerações feitas pelo Vereador José Marley dos Santos (PTB) na tribuna da Câmara Municipal na 16ª Reunião Ordinária.
Vereador José Marley dos Santos

Vereador José Marley dos Santos - PTB

O Vereador José Marley dos Santos (PTB) usou a Tribuna da Câmara na última reunião para dizer que participou em Santana da Serra e Bico da Pedra de alguns eventos no dia das Crianças e de Nossa Senhora, pois é muito importante valorizar a criança, momento tão difícil, devido a criança ter perdido a essência de ser criança. Diz que muitas vezes a família não tem muito a oferecer e as escolas de certa maneira estão oferecendo a educação que para muitos está certa e para outros está errado, é uma questão que está muito em discussão o tema educação, ainda mais com as redes sociais, a telefonia que está na mão de todas as crianças, que muitas vezes atrapalha o ensinamento das crianças, é o seu pensamento.

Diz que ontem foi o dia do Professor, correlaciona o dia da criança, com o dia do professor, essa profissão que leva a pessoa para todas as outras profissões e que não são valorizados, aqui tem várias pessoas que lidam na área da educação, aos  professores externa seu abraço e seu carinho a todos os professores, não só do nosso Município, mas estendendo principalmente ao meio rural, pois tem gente que mora aqui em Capitão Enéas e vai para a Santana, Caçarema, Quem-Quem e volta para dá aula a tarde aqui, é uma vida de louco ser professor no nosso país e o salário é muito pequeno, que nós temos de abraçar essa causa,para finalmente trazer o aumento para o servidores públicos do município. Diz que gostaria de registrar nessa reunião seu abraço a todos os professores.

Diz que hoje dia 16 é o dia da ciência e da tecnologia, tudo haver com o dia do professor e dia da criança, pois gostaria de frisar que as escolas deveriam investir mais em feira de ciência e tecnologia, para despertar o interesse da criança em ser professor, em ser profissionais ligados a pesquisa, a ciência e a tecnologia, porque assim sendo, o nosso Brasil vai crescer mais rápido.

Diz que hoje também é dia mundial da alimentação, que é muito importante para todos nós, estamos aguardando a chuva, ontem teve muito vento e trovoada, choveu em várias regiões, e pedimos a Deus que possamos ter chuvas normais para a produção dos alimentos na nossa região. Diz que abrir a geladeira e vê um frango, um leite, um pé de alface, muitas pessoas não sabem da dificuldade do produtor rural para produzir, então é um momento de reflexão, porque as crianças falam que querem um leite, iogurte, carne, então imaginam que a geladeira que produz tudo isso.

Diz que vai começar as chuvas e está preocupado com as estradas vicinais, diz que solicitou em requerimento para o Executivo providenciar a manutenção das estradas, principalmente aquelas estradas que passa o transporte escolar e para frisar da sua preocupação, a administração possibilitou uma melhora substancial das estradas próximo a Santana, Virgilândia e Barreiro de Dentro, mas retirou as máquinas, então pede que o Presidente mencione e cobre do prefeito, porque senão vamos passar dificuldade com o transporte escolar e outros tipos de transporte que trás alimentos para os demais lugares da região, até produto de exportação para São Paulo, como banana, mamão e demais.

Agradece o Corpo de Bombeiros de Montes Claros, pois no dia 11 e 12 estiveram na Comunidade de Poço do Pedro, pois solicitaram a presença deles, porque o fogo alastrou na comunidade, queimou mais de 100 hectares de mata nativa e de pasto das pessoas, então gostaria de pedir essa Mesa, através de sua Presidência que pudesse enviar uma carta aos membros que estiveram no dia 11 e 12 em Poço do Pedro, parabenizando-os e agradecendo o trabalho feito.

Solicita ao Presidente que envie carta, parabenizando os deputados eleitos na região e para frisar o nome, tais como: Deputados Federais: Newton Cardoso, Paulo Guedes, Diego Andrade, Zé Silva, Vilson da Fetaeng, Dr. Marecelo e Pe. João. Deputados Estaduais: Arlen Santiago, Virgílio Guimarães, Tadeuzinho, Gil Pereira, Leninha e Carlos Pimenta. Diz que temos que cobrar desses deputados, pois muitas vezes tem voto no Município, ganha a eleição e não coloca nenhuma emenda no orçamento para Capitão Enéas.

Diz que gostaria de frisar nesse momento, que o papel de cobrar do prefeito, nesse momento, é de cobrar de todas as pessoas que podem fazer para Capitão Enéas um bom mandato, inclusive dos senadores também. Diz que a eleição do segundo turno está por vim e espera que possamos votar no melhor para o Brasil e para Minas Gerais.