Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Creujair Soares dos Santos

Vereador Creujair Soares dos Santos

por cmcapitaoeneas — publicado 30/11/2018 14h56, última modificação 30/11/2018 14h56
Confira as considerações feitas pelo Vereador Creujair Soares dos Santos na tribuna da Câmara Municipal na 18ª Reunião Ordinária.
Vereador Creujair Soares dos Santos

Vereador Creujair Soares dos Santos - PC do B

Vereador Creujair Soares dos Santos - PC do B"Quero aproveitar para  falar do Projeto de Lei  04/2018, de minha  autoria e aprovação de  toda a Casa,  solicitando  da Copasa  a instalação do  bloqueador de ar, onde  economiza até  40%(quarenta por  cento) nas contas de  água, é um projeto que  já tem em várias cidades e funciona bem e até hoje não tivemos retorno. Estou enviando ofício para o Bruno Vinícius do jurídico, para enviar cópia da lei sancionada e na oportunidade solicito cópia da correspondência enviada a concessionária responsável pelo abastecimento de água, e que é um projeto muito bom que vai ajudar a reduzir o valor das contas de água. Hoje, dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra, gostaria de fazer leitura de um texto: "Os negros do Brasil não se esquecem de Zumbi, de seu Quilombo e de sua luta contra a escravidão e a opressão colonial, as organizações negras brasileiras, considerando a data da morte do herói de Palmares, institui o 20 de novembro, como o Dia Nacional da Consciência Negra, como forma de resgatar o exemplo do líder negro". Estive analisando umas pesquisas, que ainda hoje a cada 10 assassinatos, 7 são negros ainda, e o pior que ainda choca, pois a população não se manifesta tanto, então é preciso acabar com o racismo e respeitar esse dia tão importante da Consciência Negra. Estive em Belo Horizonte, mas não estive na manifestação dos prefeitos de várias cidades, fizeram carreatas, cobrando os repasses do Governo, pelo menos 500 prefeitos já decidiram parar com as atividades em seus municípios, até 16 de agosto a dívida do Governo estava chegando a 8.1 bilhões de dívidas de repasse para todo o estado de Minas Gerais. O Governo até agora não se posicionou e as principais cobranças é o repasse do IPVA E ICMS. Conto com a presença de todos na próxima reunião para definir esse projeto sobre a alteração nos horários dos eventos em nosso Município, pois meu voto já está garantido."

Vereador Creujair Soares dos Santos - PC do B

- Câmara Municipal de Capitão Enéas, 13 de Novembro de 2018 -