Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 8ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal - Resumo

8ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal - Resumo

por cmcapitaoeneas — publicado 27/05/2019 15h32, última modificação 27/05/2019 15h32
Confira as Proposições, Justificativas, Indicações, Projetos de Lei e Requerimentos apreciados na 8ª Reunião da Câmara Municipal - 2019.

Quarta Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Capitão Enéas/MG; realizada no dia 19 de Março de 2019 às 19h00 (dezenove horas) na sala das sessões. A Sessão foi presidida pela Mesa Diretora composta pelo Presidente: Ver. Jarbas Alves de Carvalho, Vice-Presidente: Ver. Tássio Dutra Araújo e pelo 1°. Secretário:  Ver. José Marley dos Santos, e contou com a presença de todos os vereadores.

Apresentação de proposições e justificativas

Indicação nº 27/2019 - Que se oficie ao Executivo Municipal, que providencie a instalação de placas de orientação nas estradas do meio rural indicando a distância, o nome dos Distritos, Povoados e Comunidades Rurais. Autor: José Marley dos Santos.

Indicação nº 28/2019 - Que se oficie ao Executivo Municipal,  que viabilize as seguintes reivindicações para o Povoado de Orion, a saber: -  Reforma do Centro Comunitário; - Troca de lâmpadas na quadra; - Continuidade no serviço de limpeza (varrer e capinar), pois as ruas estão imundas; - Disponibilizar visitas regulares dos agentes de endemias, tendo em vista o surto de dengue em nossa região; - Patrolamento e cascalhamento das estradas que dão acesso ao Povoado de Orion. Autor: Vereador Edinaldo Alves Pequeno.

Indicação nº 29/2019 – Que se oficie ao Executivo Municipal, que providencie caminhão pipa para molhar as ruas e avenidas no Bairro Central, principalmente nas proximidades da antiga Cavan. Justificativa: Os moradores reclamam constantemente da poeira e são obrigados a manter a casa fechada devido ao pó, sem contar os problemas de saúde que pode trazer aos moradores. . Autor: Creujair Soares do Santos.

Indicação nº 30/2019 – Que se oficie ao Executivo Municipal que providencie, a designação de um guarda noturno para o Terminal Rodoviário Antônio Mineiro de Souza. Justificativa: A presença de um guarda noturno irá intimidar ações de vandalismo e proporcionará mais segurança para as pessoas que utilizam do mesmo. Autor: Jarbas Alves de Carvalho.

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.

Ordem do Dia:

Projeto de Resolução nº 06/2019 - Concede o Título de Cidadão Honorário ao Sr. Valdemir Aquino de Souza - Sgt. Aquino. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Resolução nº 07/2019 - Concede o Título de Cidadã Honorária a Sra. Maria de Lourdes Mendes Maia Teixeira. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Resolução nº 08/2019 - Concede o Título de Cidadão Honorário ao Sr. Clésio Pereira Filho. Aprovado por unanimidade.